PRÊMIO DOMINIQUE 2018 (Desenvolvimento Sustentável)

Reflexões Diárias, Padre Adauto Farias, CM (Assessor Espiritual da AIC Brasil)
16/08/2019
Papa Francisco promoverá Encontro Mundial para repensar a Economia Global
20/08/2019
Mostrar todos

PRÊMIO DOMINIQUE 2018 (Desenvolvimento Sustentável)

Esse é o projeto q vamos visitar, dentro da programação do XXVIII Encontro Nac da AIC BRASIL, em Curitiba!

O PROJETO: O Projeto tem como objetivo a utilização de terrenos baldios para cultivo de hortas sociais orgânicas e é o ganhador do Prêmio “Dominique”, lançado pelo Serviço Internacional de Projetos – AIC Solidarité, criada em 2004.

O projeto oferece resultado duplo: alimentação sadia a 270 famílias da comunidade e ocupa os espaços com algo produtivo. Os beneficiados são os próprios moradores da comunidade, que assumem o trabalho cultivando a produção de verduras.

Dominique Serruys-Joie trabalhou no Secretariado Internacional da AIC de 1994 a 2005 como Gerente de Projetos para a África. Uma pessoa linda por dentro e por fora, de grande docilidade e apaixonada pela AIC. E que algumas de nós tiveram a alegria de conhecê-la! Ela faleceu em 2015 e, não tendo filhos, deixou todo seu legado para o Serviço de Projetos, para que fosse transformado em premiação para o melhor projeto sobre Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, com o objetivo de promover ações em favor do Desenvolvimento Sustentável em toda a rede da AIC.

Participaram do concurso 19 Projetos de 12 países, dos 4 continentes. Foram escolhidos três, e um deles foi a AIC Paraná. Parabéns ao Regional Paraná!

Os comentários estão encerrados.